Mudança no estilo de vida e na prateleira

Novas tendências de consumo apontam escolha por praticidade e segurança alimentar.
As novas gerações estão mudando seus hábitos de consumo. O estilo de vida contemporâneo alterou a relação do consumidor com as prateleiras do supermercado. Hoje, a busca por alimentos está pautada em hábitos saudáveis, bem como na comodidade das pessoas que os escolhem.

Aumentou também a busca por alimentos rápidos, práticos e saudáveis. Há quem tenha restrições alimentares e precise substituir a proteína por uma base vegetal, por exemplo. Ou quem opte por uma dieta nutricional voltada para as atividades físicas. Independentemente do propósito, consumidores dividem alguns pontos de atenção em comum: a escolha de alimentos saudáveis, a praticidade com que podem ser adquiridos e a preocupação com o pós-consumo e o descarte, isto é, o destino das embalagens usadas e o seu impacto ambiental.

"É preciso se adaptar às novas demandas do consumidor, procurando entender suas necessidades", explica Julia Sotera, diretora de Marketing Services da Tetra Pak para as Américas.

As mudanças de hábitos e a aparição de vários canais de consumo no mercado fizeram com que empresas do ramo de alimentos tivessem que se readaptar. Para auxiliar nesse processo, a Tetra Pak trouxe uma prática global da companhia para o Brasil e instalou um Centro de Inovação ao Cliente (CIC).

Menor impacto ambiental

Na Tetra Pak Brasil, todo papel utilizado nas embalagens vem exclusivamente de florestas certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council). Ao mesmo tempo, a Tetra Pak atua para incentivar a coleta seletiva e a reciclagem das embalagens pós-consumo em matérias-primas para outras indústrias, dentro do conceito da economia circular.

1833414

Confira a matéria completa: goo.gl/jm3z96

Nehum comentário

Comentar